DANDO VIDA ÀS IDEIAS

 

A facilitação gráfica é uma síntese visual da reunião, da palestra, da prototipação,  feita em tempo real.

No final do encontro, os participantes terão um mapa ilustrativo do conteúdo, para se lembrar e até compartilhar. 

Em um mundo cada vez mais colaborativo,  o pensamento visual é indispensável para o engajamento.

O registro visual de videoconferências é importante ferramenta para integrar pessoas e ideias de forma clara. O trabalho é feito de forma digital e quadros podem ser compartilhados durante o encontro. 

MARCIO REIFF

 

 

 

 

 

 

Sou storyteller, designer de informações e facilitador gráfico.

 

Integrei times criativos em grandes grupos de comunicação, muitas vezes como gestor da área. 

Estudei a arte da narrativa na Academia Internacional de Cinema de São Paulo e fui um dos criadores do Programa Nossa História a Gente Inventa, que usa a fabulação em grupo para desenhar futuros sustentáveis. 

Sou graduado em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade de São Paulo, com  MBA pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Ohio University.

Colaborei como cartunista em diversas publicações: Jornal de Teatro,   Revista do Motoboy,  Anuário do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, entre outros. 

Integrei o grupo de humoristas As Comédias de Todos Nós.

 

Levar  simplicidade e leveza para todas as áreas da vida é algo que me inspira.

CLIENTES ATENDIDOS: Universidade Corporativa Bradesco, Instituto Elos, Fundação Lemman, SESC, SENAC, Catho, Fundação Abrinq, Fundação Renova, Gerdau, Mercedes-Benz, Câmara do Comércio França-Brasil, Basf, Luftansa, Renault,  Goodyear, Unilever, O Boticário, Reckitt Benckiser, Bradesco,  Amil,  Qualirede,   Estácio,  Trend Consulting, Colégio Porto Seguro, Engajamundo,  ECOM,  Tribuanal Superior do Trabalho, ABAG, Royal Canin,  Interagrícola, Petz, Senai, Arval, Andrade Gutierrez entre outros.